A importância da UNIAD – Dr. Mário Sérgio Sobrinho

2 de julho de 20241min702
thumbnail_image (3)

A UNIAD, sob a liderança do Prof. Ronaldo Laranjeira, estuda, ensina, discute e pesquisa o uso problemático de álcool e outras drogas, difundindo conhecimentos nessa área pelos cursos, seminários, treinamentos e palestras, além de ajudar construir políticas públicas sobre álcool e drogas baseadas em evidências científicas e reconhece, também, o papel dos grupos de mútua-ajuda na recuperação de quem abusa de álcool e outras drogas e, ainda, estimula membros do sistema de Justiça promoverem ações para oferta de cuidados ao usuário problemático dessas substâncias, prática conhecida com o Justiça Terapêutica.

Merece referência positiva o trabalho da UNIAD nos últimos 30 anos, porque além dos estudos sobre uso problemático de álcool e outras drogas, também gera esperança para as pessoas e famílias que enfrentam esse problema.

Dr. Mário Sérgio Sobrinho – Procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content