31 de março de 2020

Tratando a Dependência de Álcool

5 de setembro de 20181min

Nesta segunda edição revisada e ampliada, o livro apresenta um programa de treinamento de habilidades de enfrentamento em várias sessões, apresentado de forma simples e direta, que provou ser eficaz no tratamento de dependentes do álcool.

O volume traz tudo o que é necessário para implementar o programa, inclusive uma justificativa teórica e empírica clara, diretrizes passo a passo das sessões e indicadores clínicos úteis, além de mais de 40 fichas para o cliente, instrumentos para avaliação e formulários para terapeutas, todos reproduzíveis.

As sessões focalizam o desenvolvimento de ­habilidades-chave, inter e intrapessoais, para ajudar os participantes a aprenderem estratégias ­positivas para enfrentar as exigências do dia a dia e resistir à necessidade de beber. Totalmente atualizado a fim de refletir as idéias atuais e as evidências científicas sobre a mudança do comportamento dependente, os protocolos na segunda edição foram reorganizados e aprimorados para maior aplicabilidade nos ambientes de gerenciamento clínico dos dias de hoje.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com