18 de setembro de 2020

Prática Psicoterápica Eficaz dos Problemas com Álcool e Drogas

5 de setembro de 20182min

Enfatizando a centralidade da relação terapêutica, Prática psicoterápica eficaz dos problemas com álcool e drogas mostra como: conduzir avaliações precisas do uso de álcool e drogas; engajar os pacientes “onde eles estão” e intensificar a motivação para a mudança; desenvolver um plano de tratamento individualizado; trabalhar em direção a objetivos aceitos mutuamente de abstinência ou redução de danos; abordar os problemas emocionais e psiquiátricos coexistentes; reduzir os riscos de recaída e administrar os reveses; abordar os assuntos psicodinâmicos centrais ligados aos transtornos relacionados ao uso de substâncias.

Guia prático de valor inestimável, este livro é leitura obrigatória de profissionais de qualquer orientação ou disciplina teórica, incluindo psicólogos, assistentes sociais, psiquiatras, conselheiros, terapeutas de família e enfermeiros, assim como alunos com estudos avançados nessas áreas. Os especialistas no tratamento do uso de substâncias também encontrarão uma fonte exclusiva de informações.

Autores: Arnold M. Washton & Joan E. Zweben
Editora: Artmed
Páginas: 350
Ano: 2009

Disponibilização para venda em :Grupo A | www.grupoaeditoras.com.br


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter