24 de setembro de 2020

Intercâmbio das Psicoterapias

5 de setembro de 20182min

Intercâmbio das Psicoterapias

Como cada Abordagem Psicoterapêutica Compreende os Transtornos Psiquiátricos

Roberta Payá

 É uma obra original que atende as necessidades de todos os profissionais das áreas de Psicologia e Psiquiatria. Dividido em 77 capítulos distribuídos em sete módulos (Psicanálise, Fenomenogia, Psicologia Analítica, Psicodrama, Psicologia Corporal, Terapia Familiar Sistêmica e Terapia Cognitivo-comportamental), o livro estuda os transtornos psiquiátricos recorrentes na prática clínica com a maestria de mais de 90 profissionais de referência, especialistas em suas áreas de atuação: do campo clinico, de ensino e de pesquisa, conforme suas respectivas escolas.

Ao propor múltiplas conversas a partir dos preceitos de cada abordagem, o leitor tem como oportunidade única, o acesso à complexidade dos transtornos psiquiátricos, como Hiperatividade, Transtornos Alimentares, Transtornos de Personalidade, Depressão, Fobias, Violência Doméstica, Dependência Química e outros, descritos por meio de conceitos, embasamento teórico, vasta bibliografia e indicações de sites e serviços, além da aplicabilidade clinica de cada escola.

Esta obra diferenciada e essencial justifica seu título ao dialogar com o leitor, fomentando as

mais interessantes descobertas e reflexões, promovendo um verdadeiro intercâmbio de

muitos saberes entre todos os profissionais que a contemplam.

ISBN:9788572419154

Paginas:784

Edição:1

Tamanho:21×28

Peso:2,14Kg

compre online:


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter