Drogas.sem

5 de setembro de 20182min11
drocassem

O que fazer quando você descobre que seu filho é usuário de maconha ou que sua melhor amiga é dependente de remédios para emagrecer? Como lidar com o funcionário da empresa em que você trabalha que se viciou em cocaína? Qual é a atitude correta diante de um usuário de drogas que não quer ajuda? É possível levá-lo ao tratamento?

É muito comum que o sentimento de impotência e de culpa imobilize a família e as pessoas mais próximas do dependente. No entanto, é com ações efetivas e determinação que se ajuda alguém a abandonar a dependência química e retomar o controle de sua vida e de suas emoções.

Em Drogas.sem, Analice Gigliotti, Elizabeth Carneiro e Gisele Aleluia apresentam tudo o que você precisa saber sobre as drogas e seus efeitos, e mostram como auxiliar um usuário em recuperação. As autoras também expõem opções de tratamento, as possíveis dificuldades enfrentadas pelos envolvidos e as formas de evitar que este problema atinja a sua família. Drogas.sem une o profundo conhecimento técnico das autoras a histórias reais emocionantes. É nesse ponto que a obra transcende sua função de esclarecer questões que ainda representam um tabu social ao abordar dilemas com tamanha sensibilidade e ética.

Autoras: Analice Gigliotti, Elizabeth Carneiro e Gisele Aleluia
Editora: Best Seller


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content