28 de março de 2024

Dependência Química: Prevenção, Tratamento e Políticas Públicas

5 de setembro de 20182min0
7333879SZ

Este livro nasceu da pretensão de seus organizadores juntamente à editora em oferecer aos leitores a mais completa literatura nacional relacionada ao tema da dependência química, incluindo não apenas o usual campo científico como também abordando outros assuntos que não são tão comuns em âmbito literário voltado à dependência química. Foi idealizado para ser fonte de conhecimento e atualização, discussões e reflexões, proporcionando ao leitor de diversas áreas da saúde um embasamento científico sólido suficiente para ampliar sua visão crítica a respeito das drogas, estratégias de prevenção, tratamento medicamentoso e psicoterápico assim como das políticas públicas envolvidas neste tema de tamanha complexidade.

Para isto conta com a participação de mais de 100 colaboradores brasileiros convidados- grandes renomados expertises em suas áreas de trabalho e pesquisa – e divididos nos 78 capítulos que compõem esta obra. Em formato inovador, a obra apresenta capítulos complementares em cd rom, o que o torna mais acessível e moderno.Dependência química – prevenção, tratamento e políticas públicas você caro leitor não pode deixar de ter em sua biblioteca.

Alessandra Diehl, Daniel Cruz Cordeiro e Ronaldo Laranjeira e colaboradores.

Editora ARTMED, 2011.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content