Dependência e Codependência

5 de setembro de 20182min17
dependencia-e-codependencia

Depois de várias tentativas mal sucedidas, visando à recuperação de meu dependente químico e de minha família, em outubro de 2.007 eu e minha esposa chegamos ao Grupo Amor Exigente, o que literalmente, representou para nós, uma “luz no final do túnel”.

Meu dependente está em recuperação há quase 12 anos, e eu continuo vindo ao Grupo de Apoio como voluntário, para devolver, pelo menos em parte, a ajuda que recebi e continuo recebendo. Durante todos esses anos, dezenas de pessoas que ouviram minhas experiências, em palestras que ministrei nos Grupos de Apoio: AE, NAR-ANON e AL-ANON, sugeriram-me a escrever sobre o assunto.

Assim, há cerca de 4 anos resolvi encarar mais essa empreitada e escrevi o Livro que hora estamos lançando. Digo estamos, porque o mesmo é composto não só de minhas experiências, mas também dos conhecimentos que me foram transmitidos por vários frequentadores dos Grupos citados, aos quais agradeço.

Finalmente, esse livro, também faz parte e complementa o meu trabalho voluntário, cuja remuneração pelos direitos autorais, estarei doando ao AE. Visa fundamentalmente, passar para as famílias que enfrentam o mesmo desafio, o “caminho das pedras”, a experiência bem sucedida e por consequência, a esperança !” Boa leitura !
Onde encontrar:  nas livrarias Ave-Maria (confira os endereços aqui), pelo televendas 0800 7730 456 ou pela loja virtual do site www.avemaria.com.br.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content