Crianças e Adolescentes Vulneráveis – O atendimento interdisciplinar nos centros de atenção psicossocial

5 de setembro de 20182min

“Crianças e adolescentes vulneráveis apresenta aspectos esquecidos e negligenciados pelo modelo dominante de atendimento médico, uma vez que estuda as crianças vulneráveis e abandonadas; os atendimentos multidisciplinares, esquecidos e pouco privilegiados; e os centros de atendimento multidisciplinar, escassos e pouco estruturados sob o ponto de vista teórico. Isso tudo sem esquecer o modelo biomédico tão em voga neste momento.”

Prof. Dr. Francisco B. Assumpção Jr.
Professor livre docente na Faculdade de Medicina da USP
Professor associado no Instituto de Psicologia da USP
“Crianças e adolescentes vulneráveis é uma obra que documenta com precisão os elementos essenciais do intenso trabalho multidisciplinar que precisa ser desenvolvido para que crianças e adolescentes com quadros mentais graves e suas famílias possam ter esperanças de uma trajetória de vida menos comprometida. Leitura obrigatória para todos que lidam com crianças com importantes vulnerabilidades.”
Prof. Dr. Luis Augusto Rohde
Professor de Psiquiatria da Infância e Adolescência da UFRGS
Professor do curso de Pós-Graduação em Psiquiatria da USP
Disponibilização para venda em :Grupo A | www.grupoaeditoras.com.br

Autores: Maria Lucrécia Scherer Zavaschi e Colaboradores
Editora: Artmed 


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter