Adolescência e drogas

5 de setembro de 20182min10
adolesenciaedrogas

Poucos fenômenos sociais geram mais preocupações entre pais e professores, custos com justiça e saúde, dificuldades familiares e notícias na mídia do que o uso de álcool e drogas. O que leva milhões de pessoas, em grande parte adolescentes, no mundo todo, a consumir as mais variadas substâncias, a suportar os mais variados tipos de danos e, ainda assim, continuar a utilizá-las?
Estamos, de fato, diante de um fenômeno intricado: o consumo de drogas é um fato comum, mas nem por isso menos danoso. E não há soluções milagrosas para o problema.

“Esse livro traz uma grande contribuição para iluminar a questão: os organizadores conseguiram reunir conceituados especialistas, nacionais e internacionais, para responder, com autoridade e sem demagogia a uma série de questões sobre o problema.

E conseguiu fazer algo ainda mais difícil. O livro, apesar de abordar um assunto multifacetado, constitui um todo harmônico. Os pontos de vistas são distintos e, ao mesmo tempo, complementares. É uma leitura obrigatória para especialistas, educadores e pais. E para responsáveis por políticas públicas de prevenção e tratamento.

A obra pode ser encontrada nas melhores livrarias do país ou diretamente com a Editora Contexto no site www.editoracontexto.com.br    e-mail: contexto@editoracontexto.com.br   Telefone: 11 – 3832.5838.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content