TMS e Maconha

3 de março de 20221min1061

O conhecimento sobre os efeitos da cannabis nos processos cerebrais corticais humanos está aumentando. Nesse sentido, a estimulação magnética transcraniana (TMS) possibilita a avaliação da função do sistema nervoso central, incluindo os efeitos das drogas. Além disso, a TMS repetitiva tem sido usada terapeuticamente em vários transtornos por uso de substâncias.

Nesta revisão de escopo, resumimos e discutimos estudos que empregaram técnicas de TMS e rTMS em usuários de cannabis para fins recreativos, em indivíduos com histórico de uso persistente de cannabis, os estudos de TMS mostraram redução da inibição cortical de curto intervalo (SICI).

Para ler o artigo “TMS for the functional evaluation of cannabis effects and for treatment of cannabis addiction: A review”, acesse o link: https://bit.ly/3sCsF2y


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra, com o objetivo inicial de oferecer atendimento a funcionários com problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas. Esse trabalho marcou o início de uma trajetória voltada à assistência, à pesquisa e à formação de profissionais na área da dependência química.



Newsletter








    Skip to content