22 de setembro de 2023

Regulação Emocional e Dependência Química

11 de agosto de 20221min50

A capacidade de regular as emoções de forma eficaz tem sido associada à resiliência à psicopatologia. Indivíduos com transtornos por uso de substâncias demonstraram ter níveis mais altos de emocionalidade negativa, com algumas evidências sugerindo prejuízo na regulação emocional em comparação com indivíduos sem transtornos por uso de substâncias.

Neste vídeo Dr Ronaldo Laranjeira faz uma análise do artigo “Emotion Regulation in Substance Use Disorders: A Systematic Review and Meta-Analysis”.

Para acessar o artigo completo acesse: https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1111/add.16001

Relacionados

20 de setembro de 2023

Doenças Raras

19 de setembro de 2023

Maconha e vômitos persistentes


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content