Maconha e o transtorno de conduta

15 de dezembro de 20201min4

Aggression and delinquent behavior in a large representative sample of high school students: Cannabis use and victimization as key discriminating factors

Highlights

Os adolescentes que apresentam padrões distintos de problemas de conduta podem ser diferenciados uns dos outros com base em fatores de risco específicos.

Este estudo utilizou um método em duas etapas para identificar padrões de problemas de conduta e classificar os jovens com base nos diversos fatores de risco associados a tais problemas.

O uso de cannabis, vitimização e hiperatividade foram os melhores fatores que discriminaram entre a adesão dos jovens a padrões diferenciados de problemas de conduta.

Os resultados deste estudo podem ajudar a identificar melhor os jovens em risco de comportamento disruptivo para implementar estratégias preventivas.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content