Maconha e Envelhecimento

31 de março de 20221min52

Fumar maconha pode acelerar o processo de envelhecimento biológico, alerta um estudo recente publicado na revista “Drug and Alcohol Dependence”.

Em um estudo recente , os pesquisadores analisaram amostras epigenéticas de 154 participantes e descobriram que aqueles que fumavam maconha regularmente experimentavam processos de envelhecimento genético aos 30 anos, que geralmente são vistos em um estágio muito posterior da vida.

Há muito tempo, os cientistas estão cientes de que a taxa individual de envelhecimento de cada pessoa não depende apenas do tempo cronológico em que elas estão aqui na Terra, mas sim de que os fatores ambientais desempenham um papel importante na determinação da taxa de envelhecimento.

Confira neste vídeo os comentários da publicação do jornal “The Jerusalen Post”, disponível no link: https://www.jpost.com/health-and-wellness/article-701812


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content