30 de setembro de 2020

Consumo de álcool na 3ª idade

12 de março de 20181min

Pesquisa recente sobre o consumo de álcool na 3ª. idade demonstra que um em cada grupo de dez homens idosos entrevistados bebe todos os dias, muitas vezes em forma de abuso, sobrecarregando o organismo, em especial o fígado. Entenda melhor o problema, assistindo o vídeo com os comentários da especialista Ana Cecília Marques.

Dra. Ana Cecília Marques – Médica psiquiatra e doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pesquisadora da UNIAD/Unifesp, é membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (ABEAD) e da Comissão de Transtornos relacionados a Substâncias da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Relacionados

21 de setembro de 2020

Depressão, ansiedade e álcool

21 de setembro de 2020

Comorbidade em transtornos mentais

21 de setembro de 2020

O Cérebro e a Drogas


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter