Alerta do FDA Sobre os Derivados da Maconha

22 de setembro de 20211min28

O ingrediente ativo da maconha é delta-9 tetrahidrocanabinol (THC), mas uma nova variante, delta-8 THC, está aparecendo agora, e o governo federal está alertando sobre eventos adversos graves – principalmente, intoxicação inadvertida quando as pessoas pensam que estão consumindo CBD não psicoativo, mas também eventos adversos mais sérios. Crianças e animais de estimação foram envenenados. Em um comunicado de 14 de setembro, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) alertaram sobre “o potencial de eventos adversos devido à rotulagem insuficiente de produtos contendo THC e canabidiol (CBD)”. E em outra declaração da Food and Drug Administration (FDA), os consumidores são alertados sobre os eventos adversos do THC delta-8.

Saiba mais no vídeo com o Dr Ronaldo Laranjeira e no artigo “CDC and FDA warn of delta-8 THC harms” disponivel no link: https://onlinelibrary.wiley.com/doi/pdf/10.1002/adaw.33199


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content