Uso de Cannabis pode aumentar pensamentos suicidas em jovens

24 de junho de 20212min56

Uma análise feita pelo Instituto Nacional de Abuso de Drogas (Nida), com dados de mais de 280.000 jovens adultos entre 18 e 35 anos, mostrou que o uso de cannabis (maconha, haxixe etc) estava associado ao aumento dos riscos de pensamentos suicidas, assim como planos e tentativas de suicídio.

Os resultados – publicados no periódico JAMA Network Open – revelaram, ainda, que essas relações foram mantidas independente de a pessoa também estar passando por depressão, e os riscos foram maiores para as mulheres do que para os homens.

Segundo os pesqusiadores, embora não seja possível estabelecer que o consumo de cannabis tenha sido a causa do aumento do suicídio observado na pesquisa, essas associações justificam novas análises, especialmente dada a grande carga de suicídio entre jovens adultos.

Leia mais em https://doutorjairo.uol.com.br/leia/uso-de-cannabis-pode-estar-associado-ao-suicidio-em-jovens-adultos/


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content