28 de fevereiro de 2024

Maconha e vômitos persistentes

19 de setembro de 20231min54

Vamos abordar um tópico importante e muitas vezes mal compreendido: a relação entre o uso da maconha e vômitos persistentes, conhecida como Síndrome de Hiperemese Cannabinoide (CHS).

A maconha é uma das substâncias psicoativas mais consumidas em todo o mundo, e muitos de seus efeitos são amplamente celebrados por seus adeptos. No entanto, há um fenômeno intrigante e controverso que afeta alguns usuários de maconha: os vômitos persistentes.

Neste vídeo Dr. Ronaldo Laranjeira faz a analise do artigo “Cannabinoid hyperemesis syndrome in North America: evaluation of health burden and treatment prevalence” – acesse pelo link: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/36307209/


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content