CICLO DE JORNADAS DE MANEJO DE CASOS COMPLEXOS EM DEPENDÊNCIA QUÍMICA

15 de abril de 20241min186
Banner-Ciclo-de-jornadas-de-Manejo-de-casos-complexos-em-Dependencia-Quimica-1

A Dependência Química é uma doença multifatorial, crônica e recidivante, caracterizada pelo uso compulsivo da substância em questão. Com grandes consequências completas, é, reconhecidamente, tratável por meio de soluções e estratégicas igualmente complexas.

O profissional que atua na área da dependência química se depara com constantes desafios que permeiam os espectros psicológicos, sociais e biológicos, de modo que se apresenta como fundamental o partilhamento de boas-práticas e técnicas de manejo para o melhor e mais adequado tratamento.

As jornadas têm como objetivo consolidar e atualizar seus conhecimentos sobre tratamento da dependência química, a partir da discussão de casos complexos e vivência a partir de técnicas de manejos realizadas em equipamentos de saúde na cidade de São Paulo.

Saiba mais sobre o Curso: https://fpcs.edu.br/ciclo-de-jornadas-de-manejo-de-casos-complexos-em-dependencia-quimica/


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content