COVID-19 and the drug supply chain: from production and trafficking to use

3 de março de 20211min

A pandemia COVID-19 está afetando a economia global, a saúde pública e o modo de vida das pessoas. O vírus já infectou mais de 3,5 milhões de pessoas, matou 250.000 e levou governos a tomar medidas drásticas para reduzir a propagação da doença coronavírus em 2019. Aproximadamente metade da população global vive sob restrições de mobilidade e várias passagens de fronteira foram fechadas.

A atividade econômica diminuiu drasticamente, pois muitos países optaram pelo fechamento de empresas não essenciais. O desemprego disparou em muitos países, reduzindo ainda mais a demanda por bens e serviços. Como resultado, a Organização Mundial do Comércio espera que o comércio mundial caia entre 13 e 32 por cento em 2020, com recuperação potencial apenas em 2021 ou 2022.

Leia o artigo completo em inglês – https://bit.ly/3rpEdmI

 


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter