23 de setembro de 2020

Bullying e o consumo de bebidas alcoólicas entre estudantes da Universidade do Minho – Um estudo no contexto do Marketing Social

27 de março de 20142min

Anabela Rocha Cunha

Esta dissertação pretende abordar o tema do Bullying e do consumo de bebidas alcoólicas entre os estudantes da Universidade do Minho no contexto do Marketing social. Assim, o objetivo passa por verificar se o aumento do consumo de álcool entr e os jovens universitários é potenciado pelas práticas de Bullying. Outra vertente analisada é se os estudantes depois de consumirem bebidas alcoólicas têm tendência em praticarem atos de Bullying sobre outros. O Marketing social será para encontrar possíveis soluções para este problema caso ele realmente se verifique. Neste capítulo será feita a contextualização e o enquadramento teórico deste estudo, bem como quais os obje tivos e a relevância da investigação e por fim a estruturação e a organização da dissertação.
 

Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter