1 de outubro de 2020

After the War on Drugs: Blueprint for Regulation

24 de novembro de 20091min

No mundo, há um crescente reconhecimento de que a proibição das drogas é uma falha contraproducente. Entretanto, uma grande barreira às reformas das leis contra drogas tem sido o grande medo do desconhecido—como seria um regime pós-proibição?

Pela primeira vez, ‘After the War on Drugs: Blueprint for Regulation’ responde a essa questão através de propostas de modelos específicos de regulamento para cada tipo e preparação de droga proibida, juntamente com os princípios e justificativas para tal.

Nós demonstramos que passar para a regulamentação legal de drogas não é um passo no escuro politicamente impossível e impensável, mas uma abordagem consciente e pragmática ao controle de drogas—seja na produção, no fornecimento ou uso.

Blueprint_exec_summary_portuguese.pdf


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter