Qual o melhor tratamento para usuários de droga?

12 de novembro de 20191min222

“O Primeiro aspecto é a família identificar o problema. E nem sempre é fácil, porque a grande maioria dos usuários começam ao redor dos 14/15 anos e é um período de intensa mudança na vida do adolescente.”

O Dr. Ronaldo Laranjeira fala um pouco da importância da família para o tratamento de usuários de drogas e como podem fazer a diferença na hora de ajudar um dependente químico.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra, com o objetivo inicial de oferecer atendimento a funcionários com problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas. Esse trabalho marcou o início de uma trajetória voltada à assistência, à pesquisa e à formação de profissionais na área da dependência química.



Newsletter








    Skip to content