HUB finaliza as ações sobre “setembro amarelo” com o especialista Wagner Ribeiro

28 de setembro de 20232min29
IMG-20230927-WA0019

“Acolher é uma arte! É ser sopro na vida de alguém que já não encontra fôlego para lutar” Psicólogo Wagner Ribeiro

Atendendo aos pedidos, o diretor do HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas, Dr. Quirino Cordeiro, convidou o psicólogo Wagner Ribeiro, especialista em dependência química pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) e membro de nossa equipe, para realizar uma palestra sobre prevenção ao suicídio destinada aos colaboradores do turno da tarde. Mais uma vez, contamos com a presença dos funcionários da Unidade Recomeço Helvétia.

Tendo como tema da palestra “Crise Suicida – prevenção ao suicídio”, nosso colaborador iniciou sua apresentação com a seguinte pergunta: “Como está sua saúde mental?”

Wagner falou sobre a importância do acolhimento na prevenção ao suicídio, citou como exemplo, os pacientes do HUB que chegam com um nível intenso de sofrimento, enfatizou a necessidade de compreender esse sofrimento, destacando a disponibilidade para o paciente e empatia, como itens essenciais no cuidado.

Nosso colaborador finalizou a palestra com essa frase: “Acolher é uma arte! É ser sopro na vida de alguém que já não encontra fôlego para lutar” e reforçou que a busca por saúde mental deve ser um compromisso constante e que cada indivíduo desempenha um papel importante na promoção de uma vida equilibrada e saudável.

Encerramos nossas ações da campanha “setembro amarelo”, agradecemos os colaboradores da Unidade Recomeço Helvétia, que mais uma vez estiveram presentes, bem como ao especialista Wagner Ribeiro por sua palestra, lembrando que a prevenção deve ser todo o ano, um “ano inteiro incansavelmente amarelo”.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content