28 de março de 2024

Uso de maconha pode afetar capacidade de pensar e planejar, diz estudo

27 de abril de 20231min0
not27042023

Uma revisão da pesquisa de janeiro de 2022, publicada na revista Addiction, descobriu que o impacto da maconha no cérebro pode durar muito além do efeito inicial, especialmente para adolescentes. A pesquisa revelou que o THC é um composto solúvel em gordura que pode ser armazenado na gordura corporal e, assim, gradualmente liberado na corrente sanguínea por meses.

Este estudo fornece fortes evidências dos efeitos cognitivos negativos do uso de cannabis e deve ser considerado uma evidência crítica para priorizar a prevenção do uso de cannabis na juventude. E, ao contrário da época de Cheech e Chong [dupla humorística que abordava o tema da maconha nos anos 1970 e 1980], agora sabemos que o cérebro continua a se desenvolver até os 25 anos.

Leia mais em: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/uso-de-maconha-pode-afetar-capacidade-de-pensar-e-planejar-diz-estudo/


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content